domingo, 27 de março de 2011

Top 10 - As raças de gato que mais gosto!

Iae pessoal, hoje começarei postando, as 10 raças de gatos, que mais gosto, começando pelo lindo Bengal Cat, confiram:

1° - Bengal Cat

O cruzamento entre pequenos gatos domésticos e selvagens têm sido documentado há séculos. O Bengal é o resultado do cruzamento dessas duas espécies, sendo que o selvagem era asiático. Assim, o bengal é um gato híbrido. Apesar da herança selvagem, essa raça é considerada bastante amável. Além disso, o Bengal é inteligente, curioso, divertido e se relaciona bem com crianças e adultos. Também mantém um contato bastante sociável com animais de outras espécies. Dentro de suas principais características está o fato dessa raça ser um ótimo caçador e apreciar atividades na água. Seu temperamento é dócil, não desafiador, nem intimidante. Esse gato pode exibir temor ou impulso em fugir ou até miar alto em protesto, mas nunca demonstra receio o é ameaçador. Os Bengalis são confiantes, amistosos, curiosos e alertas. Ótimos como companhia dentro de casa.


2° - British Shorthair

O British Shorthair é, provavelmente a mais antiga raça de gato da Inglaterra. São excelentes companheiros para toda a família. São tímidos, amistosos e muito afetuosos. É um gato elegante, compacto, bem balanceado e forte, que prefere estar no chão, e não tem entre suas especialidades a velocidade, ou a agilidade. A cabeça é arredondada, com bom espaço entre as orelhas. O British Shorthair uma raça de desenvolvimento lento, e as fêmeas devem ser menos robustas que os machos em todos os aspéctos. O tamanho é de médio para grande, os olhos são grandes, redondos e bem abertos. Sua pelagem é curta, muito densa, rente ao corpo, e firme ao toque.


3° - Himalaio

O Himalaio é um Persa especial. Não só por reunir os detalhes mais sedutores da raça à sofisticação do colorido em dégradé do Siamês, mas também por ser o única variedade não percebida como tal por muita gente - apesar de ter a cara e o corpo do Persa e de se reproduzir sem perder essa tipicidade. A questão é que a pitada de sangue Siamês que carrega acabou por causar rebuliço na criação, com reflexos presentes até hoje. "Muita gente associa a denominação Himalaio a um gato fofo e bonito, mas desconhece que se trata de uma variedade de cor do Persa como as outras", comenta a criadora de Persas Alecssandra Navarro Polillo, do Gatil Naianson, de Guarulhos, São Paulo.


4° - Maine coon

Originalmente um gato de trabalho, o Maine Coon é resistente, rústico, capaz de suportar as interpéries. Seu pelo é macio e seu corpo muito bem proporcionado, de aparência retangular e balanceada, sem partes exageradas em tamanho. O Maine Coon é musculoso, de tamanho médio para grande. As fêmeas, geralmente são menores que os machos. Os olhos são grandes e expressivos. As cores dos olhos são verdes ou douradas. É um gato de fácil adaptação, e essencialmente muito amigável. Sua pelagem é sedosa, caindo levemente. É curta nos ombros e mais longa na região do estômago.


5° - Norueguês da Floresta

Chamado popularmente na Noruega, sua terra natal, como Norsk Skaukatt, o gato Norueguês da Floresta ou gato dos Bosques da Noruega vive muito bem durante os períodos de rigoroso inverno sendo bastante resistente, pois ele possui uma longa e grossa pelagem que repele a água e protege contra as baixas temperaturas. Acredita-se que essa raça seja de origem selvagem e ainda hoje existem nas florestas da Suécia, Noruega e Dinamarca. Atualmente os nomes oficiais da raça são: Norsk Skogkatt, Norwegian Forest Cat e Norwegische Waldkatze. Pelo fato de ser muito independente pode não se dar muito bem  em ambientes fechados e totalmente urbanos. O norueguês da floresta é muito sociável com o restante dos animais do seu ambiente e sente grande necessidade de ficar ao ar livre. O ideal é  mantê-los em locais com bastante espaço para que eles possam se exercitar. Geralmente, esse gato é muito reservado, mas é muito amigo e delicado. Seus exemplares podem chegar a pesar entre 8 a 12 quilos.


6° - Ocicat

Esse animal é grande e robusto, pesando entre 2,5 kg a 6,5 kg. Seu pelo é curto, macio e bem brilhante. Apresenta diversas cores e manchas bem definidas. O Ocicat é muito saudável e não é suscetível a nenhum tipo de doença específica. Porém, sempre é necessário fazer o acompanhamento com o veterinário de confiança e manter sua vacinação em dia. É um gato inteligente e curioso, raras as vezes sendo agressivo. Considerado adaptável ao ambiente em que convive, pode fazer grande companhia para seus proprietários, mas também consegue ficar bastante tempo sozinho. Quando filhotes parecem gatos selvagens e chamam atenção em função de sua beleza. Geralmente vivem cerca de 15 anos, mas é comum ver um exemplar com até 19 anos.


7° - Pêlo Curto Americano

Pêlo Curto Americano é uma verdadeira raça de trabalho. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto. Resistente, tem seu corpo muito bem proporcionado, forte, ágil, balanceado e simétrico. Seu corpo é mais comprido do que alto, de tamanho médio para grande. As fêmeas devem ser menos robustas em todos os aspectos, e devem ser premiadas igualmente, se as proporções gerais estiverem de acordo. Os olhos são grandes e amendoados, brilhantes e alerta. A distância entre os olhos deve ser de, pelo menos, o equivalente a um olho. Os cantos externos dos olhos são levemente mais altos que os cantos internos. Sua pelagem é curta, e de textura dura. Variações na grossura dos pelos são permitidas de acordo com a região e estação do ano. A pelagem é densa o suficiente para proteção do tempo, frio e cortes superficiais na pele.


8° - Persa

O gato persa costuma ter um nariz e orelhas pequenas, pêlo longo, de cauda e patas curtas e olhos redondos. Os persas apareceram no século dezasseis, na Pérsia (agora Irão), e nos países à sua volta. Existem rumores que dizem que os persas eram anteriormente do Egipto, mas devido ao frio, os seus corpos mudaram (para se adaptarem melhor ao clima). Devido ao seu vasto pêlo, este gato tornou-se mais valioso. Ele costuma ser muito querido (especialmente com as crianças), e como é muito belo, o persa é muito bom para se ter em casa. O único trabalho que ele dá é o constante tratamento que o seu pêlo necessita. Este gato está listado como o gato mais amado na América.


9° - Sagrado da Birmânia

É um gato legendário e misterioso. É grande, de pelagem longa e sedosa. Os olhos, quase redondos, são azuis, de preferência escuros, e bem separados, o que dá a face uma expressão muito doce. Os pés devem ser brancos, com quatro luvas perfeitamente simétricas. A pelagem é de média a longa, de textura sedosa. O temperamento do Sagrado da Birmânia é equilibrado. É um gato gentil, ativo, brincalhão, mas tranquilo. Não pede atenção insistentemente, mas é carinhoso e gosta de companhia. É um gato para ficar dentro de casa, pois precisa muito estar junto com a família, e tem um temperamento muito dócil e amistoso. Adora ganhar colo e carinho, e sempre vai fazer o possível para acompanhar os donos por onde eles forem.


10° - Siamês

Uma característica marcante nesta raça é a sua cor branca. Talvez o mais antigo dos gatos, o siamês tem tamanho médio, é esbelto, refinado, elegante, magro, mas musculoso. Os machos são proporcionalmente maiores do que as fêmeas. O siamês é um gato gracioso, uma distinta combinação de ossos finos e músculos. É resistente, tem excelente condição física e não é gordo. Os olhos são amendoados, de tamanho médio. A pelagem é curta e sedosa, muito macia e predominantemente branca. É um gato inteligente, curioso e de natureza amável.






Nenhum comentário:

Postar um comentário